Na próxima terça, 1º de março, a DOC Galeria promove o lançamento de VIGÍLIA, de Katia Kuwabara e BRANCA, de Ligia Jardim,
os dois primeiros fotolivros da coleção Olhavê {Projeto}

web_vigilia-branca-01

VIGÍLIA
 e BRANCA consolidam o desejo de Alexandre Belém e Georgia Quintas em divulgar e escoar trabalhos de relevância, que tragam para a fotografia questões relativas à narrativa poética e investigação sobre a linguagem fotográfica. 

O Olhavê, blog que existe desde 2007, se expandiu numa plataforma de difusão e escoamento de conteúdo fotográfico com foco voltado para a formação através de cursos, workshops e grupos de estudos, além de realizar curadorias e consultorias. O catálogo Olhavê tem outras sete publicações de fotografia e em 2015, fotolivros  Olhavê foram finalistas do Prêmio Melhor Livro de Fotografia do PhotoEspaña 2015, Madri, Espanha e do Prêmio Miolo(s), São Paulo.

Sobre os trabalhos
Oferecendo segurança utópica, guaritas se espalham em milhares pela cidade de São Paulo. Guardam ruas, casas, famílias; numa pseudo-harmonia entre a rua e o privado. VIGÍLIA, de Kátia Kuwabara, foi desenvolvido a partir da observação da cidade.

A outra publicação, BRANCA, de Ligia Jardim, deseja mostrar o tempo, o espaço das coisas e do afeto, assim como as relações transitórias, efêmeras na paisagem da memória. 

Quando
Data: 1 de março de 2016, às 19h, na Galeria Nikon. Rua Aspicuelta, 153, Vila Madalena, SP. Todos convidados.

web_branca-07