Confira a programação completas das oficinas paralelas da Mostra:


Refugiados em SP

Felipe Redondo, Gabo Morales, Leonardo Soares e Rodrigo Capote formam o Trëma, coletivo fotográfico que vem desenvolvendo um trabalho consistente sobre São Paulo e a sociedade. Neste encontro na EBAC, os integrantes do Trëma reconstituem as memórias de imigrantes que chegaram ao Brasil nos últimos anos. Fernando Costa Netto e o advogado ativista Dr. Daniel Biral mediam a mesa.

Onde: EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas

Quando: 28/10, sexta feira

Horário: 19h

 

Oficina de lambe-lambe para crianças

Fluture Projetos de Imagem e Brindo Fotografia convidam crianças a brincar de fotografar e produzir lambes. Os participantes terão a oportunidade de fotografar e serem fotografados e acompanhar o processo de edição e impressão, finalizando com a colagem das peças produzidas em um muro da Vila Madalena. Uma reflexão sobre imagem, confecção de lambes e como estes podem interagir com o cenário urbano. 

Onde: DOC Galeria 

Data: 29/10, sábado

Horários: 10h e 14h30 [2h30 de duração]

Idade: 5 a 12 anos

Informações e inscrições: debora@brindo.com.br 

Pré-requisito: inscrição através do e-mail acima e acompanhamento de responsável para a colagem dos lambes.

 

1 ano de Mariana

No dia 5 de novembro de 2015, em 11 minutos, um tsunami de 62 milhões de metros cúbicos de lama aniquilou Bento Rodrigues, no município mineiro de Mariana, Minas Gerais. De lá pra cá, quase nada foi feito pra amenizar a dor da tragédia. No dia 5 de novembro deste ano, fotógrafos brasileiros apresentarão trabalhos feitos nos arredores e tocarão um sino em homenagem às vítimas de Mariana. 

Onde: DOC Galeria

Quando: 5/11, sábado

Horários: a partir das 12h

 

O coração da Amazônia: fotografia e ecoativismo

Rogério Assis vem acompanhando indígenas há mais de uma década. Em 2016, visitou diversas vezes com o Greenpeace a questão da hidrelétrica no Rio Tapajós. Em companhia do videomaker Fabio Nascimento, eles travam uma boa conversa sobre a selva, os métodos e a imagem. Após o encontro, o restaurante Coronel Santinho irá servir um prato típico paraense, a maniçoba. O preço será divulgado na página da Mostra SP de Fotografia.

Onde: DOC Galeria

Quando: 12/11, sábado

Horário: Conversa: 11h / Almoço: 14h

 

Anos 80, memória

Durante a década de 1980, o historiador e professor da Unesp Eduardo José Afonso fotografou a Vila Madalena sistematicamente. Ele não imaginava que sua iniciativa se tornaria, mais tarde, a principal documentação de época do bairro. Os arquivos do professor são de enorme importância para a memória de São Paulo. Parte das fotografias da exposição que acontece na DOC Galeria nunca foi apresentada anteriormente. 

Onde: DOC Galeria

Quando: 15/11, terça feira

Horários: 19h

Informações e inscrições: 

 

Guia Viva Vila – Encerramento da Mostra

Depois de celebrar a história, é hora de explorar o presente da Vila Madalena. Para fechar a Mostra #7, a DOC realiza o lançamento do Guia Viva Vila. Dedicado a explorar a Vila Madalena e os arredores, o guia dedica um editorial de sua edição de estreia aos fotógrafos que participam da Mostra. Produzido pela mesma equipe da extinta revista +Soma. 

Onde: DOC Galeria

Quando: 19 de novembro, sábado

Horários: a partir das 14h

 

ENDEREÇO / CONTATO

DOC Galeria_ Rua Aspicuelta, 145, Vila Madalena

EBAC [Escola Britânica de Artes Criativas]_ Rua Mourato Coelho, 1404, Vila Madalena 


Informações e inscrições: 11.2592 7922 e
contato@docgaleria.com.br